terça-feira, maio 02, 2006

Jantar "Caprixádo"

Como vingança pela saida dos casais Rui/Laura e Gama/Marta para o Fashion na 6ª feira última, os casais João/Patrícia e Xico/Batista ... foram jantar fora na 2ªfeira feriado 1º de Maio.
"Mas que rica vingançazinha " pensavamos nós ..... não podiamos estar mais enganados.
Começamos por pensar ir ao famoso "Pão pão queijo queijo", mas este encontrava-se fechado. Decidimos então tentar a Pizza na Brasa do Restelo ... com sucesso. Entramos, sentamo-nos, escolhemos, e fizemos o pedido.
A seguir ao pedido o que é que vem ??? a espera ... pois é ... esperamos, esperamos, esperamos. Enquanto a espera durava entraram mais pessoas e ocuparam as duas mesas vazias que faltavam. Depois de já termos esperado bastante chega o empregado e pergunta: "Desculpem lá isto está um pouco demorado ... quais é que são mesmo os vossos pedidos ... 1 Açores e 1 Itália não é?" e nós calmamente confirmamos o pedido... e a espera continuou...
Eis senão quando a mesa exactamente atrás de nós, que curiosamente tinham chegado bem depois de nós, é brindada com o seu pedido.... Mas o nosso espanto ainda se acentou mais quando a mesa ao lado desta, a última a chegar e a fazer o pedido, é também presenteada com a sua refeição....
Na nossa mesa porém a unica coisa de alimentos que se via eram batatas fritas e azeitonas, as quais não tinhamos pedido, já havia quem demonstrasse sinais de algum nervosismo e impaciência ... sinais estes que foram acentuados quando as duas mesas já referidas acabaram a refeição ... são lhes retirados os pratos ... és-lhes apresentada a conta ... pagam ... e abandonam aquele estabelecimento ... E nós ainda sem jantar.
Após esta cena deveras caricata a Patrícia faz um ultimato ao empregado "Ou as pizzas estão na mesa dentro de 15 minutos (reparem bem o exagero 15 MINUTOS!!! Esta Patrícia é uma condescendente...15 minutos depois de uma já tão longa espera) ou vamos embora" ... e não é que o empregado utilizou quase na totalidade o tempo "dispensado" por nós, 13 minutos após o ultimato da Patrícia as pizzas surgem no horizonte, e temos direito à nossa refeição.
Quando terminada a refeição concordamos que as pizzas estavam agradáveis, mas queixamo-nos, com alguma razão pensamos nós, ao empregado da demora, o qual responde com sotaque mineiro " As pizzas 'tavam boas 'né... pois a demora foi para caprichá nas pizzas" ... PORRA 1 HORA e 40 MINUTOS PARA POR UMAS PIZZAS A "CAPRIXÁ" .... tinha-me ficado com meia horinha de espera e umas pizzas que não "caprixassem" (quem não conheça o termo até pensará que "caprixá" é uma dança qualquer da zona de Minas Gerais, e estará neste momento a pensar em pizzas atrasadas, mas que dançam)... mas todos já conhecem a boa disposição brasileira...
Tenho de terminar este post com um pedido oficial de desculpas ao Xico. No final ... depois de 2 horas fechado naquele restaurante ... de muito stress e situações criticas .. resolvi aliviar o ambiente com uma guerrinha de azeitonas ... mas não passou disso mesmo uma "guerrinha"... pois no primeiro tiro que fiz, com pontaria à testa do Xico, acabei por lhe acertar em cheio no olho esquerdo.
Enfim ... foi uma vingança animada

2 Comments:

Blogger Pedro said...

O mundo ideal!!!!!!!
É um privilégio ver daqui!!!!Tralalalala

E viva a paz, o amor e a paciência x) (O João tem cócó na parte LATERAL da roda do seu automovél, o que me leva a concluir que o automóvel do João sabe rebolar :x

02 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

mas q cena..coitadinho..tanto tempo à espera de uma mísera refeição...se não fosse pelo combíbio..LOL

bjs

03 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home